Calçado de segurança – Descubra duas grandes novidades da marca Monitor

modelo monitor

O calçado de proteção tem a segurança e o bem-estar como principais destaques. No entanto, nem sempre o design tem que ser deixado de lado. É o que acontece com a marca Monitor, que alia a segurança ao design. E não pode perder as duas mais recentes novidades!

Em atividades onde existe um perigo eminente de queda de objetos nos membros inferiores, os sapatos de protecção são fundamentais para evitar acidentes e lesões que podem ter graves consequências para os colaboradores. A legislação obriga que cada setor de ativdade adeque os seus equipamentos de protecção individual (ERP’S) ao tipo de risco envolvido.

E o perigo pode espreitar a qualquer momento! Alguns colaboradores têm renitência em usar calçado de segurança uma vez que tanto esteticamente como em termos de conforto este tipo de sapatos não é a sua maior preferência, para várias horas de pé. No entanto, se já ouviu alguma destas queixas, ainda não conhece a marca Monitor – que pode encontrar na MMProtek – e que marca a diferença.

Calçado segurança – Conforto nunca deve ser esquecido

Se a protecção vem em primeiro lugar, o conforto do calçado deve vir logo em segundo. E não é para menos: muitos colaboradores passam horas a fio de um lado para o outro, sem descanso. É fundamental que o material do sapato seja confortável e tenha bom amortecimento.

Caso pretenda aprofundar mais este tema, consulte o artigo “5 dicas para escolher calçado de segurança confortável para o seu trabalho”.

As novidades da marca Monitor em calçado de segurança

Como já lhe antevíamos no início deste artigo, vale a pena espreitar um pouco mais sobre os mais recentes modelos da Monitor: o sapato de segurança S1P SRC ESD Modelo INFERNO [link para ] e o sapato S3 SRC ESD Modelo MICRO. Em ambos os casos, os modelos estão disponíveis do 36 ao 47, pelo que se podem adequar ao público feminino ou masculino.

Modelo Inferno

Este novo calçado de protecção apresenta todo o seu revestimento exterior respirável, com a integração de um material refletor “Cameleo”, que reflete toda a luz ao qual está exposto.
novo modelo monitor

O novo modelo Inferno da Monitor, de perfil

Este modelo obedece às normas EN ISO 20345:2011 S1P SRC ESD e é fabricado com a tecnologia de injeção. A sua sola anti-derrapante dá a máxima segurança mesmo em ambiente escorregadios.

O conforto não passa ao lado da marca e este novo modelo é bem prova disso. A integração de uma palmilha amovível SS 2.0 é sinónimo de estabilidade e amortecimento necessário para o uso diário. A sua biqueira em compósito é reforçada.

O modelo Inferno adequa-se para ambientes industriais e de obra, uma vez que a sua palmilha é anti-perfuração.

Modelo Micro

O modelo Micro é também um sapato de segurança ajustado à norma EN ISO 20345:2011 S1P SRC ESD. Em termos de características assemelha-se muito com o modelo Inferno em termos de conforto, sistema anti-perfuração, anti-estático e anti-derrapante.

 

novo modelo micro monitor
O novo modelo Inferno da Monitor, de perfil

No entanto, ao contrário do modelo Inferno, este sapato possui uma membrana com tratamento hidrofogado que não permite a penetração de água. Adequando-se a trabalhos que sejam realizados no exterior.

Comprar calçado de segurança online

mmprotek

É simples comprar na loja online da MMProtek

Hoje em dia, é tão simples conseguir adquirir o modelo pretendido de sapatos de segurança. Sem sair de casa ou do seu local de trabalho, bastam algumas pesquisas para afetuar a compra e não se aborrecer mais com este assunto. Visite a loja online da MMProtek para efetuar a compra do calçado de segurança online e descubra uma vasta gama de marcas referência a nível mundial.

Se gostou dos destaques da Monitor que lhe apresentamos neste artigo, elas já estão disponíveis na secção dedicada à marca.

Formulário de Contacto