Saiba como se proteger de (possíveis) lesões

A segurança no trabalho é sempre uma questão de extrema importância em qualquer empresa. No entanto, existem áreas de atividade que, pelas suas características, são mais suscetíveis de provocar lesões nos seus trabalhadores. É o caso de pessoas que passam muitas horas em pé ou sentadas, ou cuja dificuldade física do trabalho que desempenham pode desencadear uma série de lesões.

5 Vantagens em usar EPI’s descartáveis

EPIs Descartáveis

Os equipamentos de proteção individual ou EPI’s são indispensáveis para manter a segurança dos colaboradores e a integridade dos produtos manuseados. Apesar da robustez e durabilidade que alguns destes materiais apresentam, existem setores de atividade onde os equipamentos de proteção individual são usados apenas uma vez. Descubra as cinco principais vantagens em usar EPI’s descartáveis.

Dicas para uma correta manutenção e limpeza do calçado de segurança

Calçado de segurança - limpeza e manutenção

O calçado de segurança é um EPI Equipamento de Proteção Individual – de extrema importância. Como tal, é obrigação do empregador facultar este equipamento sendo a sua manutenção uma responsabilidade a cargo de cada funcionário. Em ramos como a construção civil, fábricas, cozinhas industriais e outras áreas de atividade relacionadas, o calçado de proteção é absolutamente imprescindível sendo a sua manutenção e limpeza um fator importantíssimo para conservar o bom estado destes equipamentos de proteção.

Conheça 5 equipamentos de proteção individual para construção civil

equipamentos de proteção individual para construção civil

O seu trabalho está diretamente ligado ao ramo da construção civil? Se lida diariamente com essa indústria conhece, certamente, os riscos aos quais estão sujeitos os trabalhadores e visitantes das obras. O número de acidentes de trabalho na construção civil continua a ser inquietante e um dos passos para evitar esses acidentes é a utilização de Equipamentos de Proteção Individual (EPI’s).