8 dicas para usar corretamente equipamentos de proteção respiratória

É muito comum que nas indústrias da restauração ou confeção, assim como na área da saúde, agricultura e/ou da construção civil, a contaminação do ar com produtos e partículas seja, na maior parte das vezes, nociva à saúde humana e exija o uso de equipamentos de proteção individual (EPI´s) para proteção respiratória, também conhecidos como máscaras de proteção respiratória ou aparelhos de proteção respiratória (APR).

5 dicas para escolher calçado de segurança confortável para o seu trabalho

calçado de segurança e proteção

O calçado de segurança é um dos Equipamentos de Proteção Individual (EPI´S) mais importantes para a realização das tarefas laborais (das mais básicas às mais difíceis) dos trabalhadores.

Em ramos de atividade como a construção civil, restauração e confeção, entre outras indústrias relacionadas, este é um acessório de segurança fundamental para os profissionais que estão expostos a riscos físicos, químicos, biológicos ou ergonómicos.

Saiba como escolher vestuário de alta visibilidade

O vestuário de alta visibilidade, como as t-shirts, os casacos, as parkas, as calças impermeáveis e os coletes refletores, entre outras peças de roupa, fazem parte dos Equipamentos de Proteção Individual (EPI) utilizados pelos trabalhadores que têm especial necessidade de ser vistos.

Podemos incluir nestes trabalhadores, por exemplo, os profissionais que realizam atividades laborais nas vias públicas e trabalhadores da construção civil. Também os condutores são obrigados a ter consigo o colete de alta visibilidade nos seus carros para o caso de uma avaria ou acidente nas vias públicas.

Saiba como escolher a máscara de proteção respiratória adequada à sua profissão

As máscaras de proteção respiratórias, também conhecidas como Aparelhos de Proteção Respiratória, são Equipamentos de Proteção Individual (EPI) indispensáveis para quem trabalha num ambiente propício à inalação de partículas nocivas para o corpo humano, como vapores orgânicos, fumos e gases, entre outros agentes químicos.

Saiba como escolher a máscara de proteção respiratória adequada à sua profissão e proteja as suas vias respiratórias de intoxicações e/ou doenças profissionais.

5 dicas para identificar o melhor calçado de segurança e proteção no trabalho

Quando pensamos em Equipamentos de Proteção Individual (EPI´s) no trabalho lembramo-nos, imediatamente, de fardas, coletes, luvas, máscaras, capacetes, entre outros tipos de proteções, e temos tendência a esquecer o calçado de segurança e proteção que é um acessório indispensável no dia-a-dia de qualquer trabalhador.