Monitor – uma marca de eleição para calçado de segurança e proteção

A Monitor é uma marca sueca de referência na comercialização de calçado de segurança e proteção e os seus produtos são vendidos em vários países da Europa. Em Portugal, os seus produtos podem ser encontrados na M&M Protek e são garantia de conforto e alta qualidade para todos os que procuram calçado para trabalhar. Saiba mais sobre a Monitor e conheça alguns dos seus modelos de sapatos de segurança e proteção mais procurados e apreciados.

Dicas para escolher as Fardas de Trabalho para a sua equipa

Fardas de Trabalho

O uso de uniformes e fardas de trabalho é, para muitos, um tema que levanta algumas questões. Para além das preocupações de segurança e higiene que este tipo de vestuário resolve, existem outros fatores que devem ser tidos em conta na escolha da farda ideal para a sua equipa.

Conheça a importância das fardas de trabalho e saiba como escolher o vestuário ideal para as tarefas dos seus trabalhadores.

Saiba onde comprar sinalização de segurança

A sinalização de segurança no trabalho é uma obrigatoriedade e um dos fatores de prevenção mais importantes no correto funcionamento de uma empresa. A sua utilização tem a função de prevenir, informar e conscientizar as pessoas para os riscos de acidentes que podem acontecer no trabalho. Saiba onde comprar sinalização de segurança para a sua empresa e salvaguarde a integridade física dos seus colaboradores.

5 dicas para escolher um arnês para trabalhos em altura

Arnês para trabalhos em altura

A escolha de um arnês para trabalhos em altura é vital para quem trabalha em telhados ou em posições elevadas e se preocupa com a sua segurança e bem-estar.

Na indústria da construção por exemplo, a utilização deste equipamento de proteção individual (EPI) é obrigatória para todos os trabalhadores porque as quedas em altura são das causas mais comuns de lesões e mortes. Conheça 5 dicas para escolher um arnês para trabalhos em altura e garanta a máxima proteção e segurança no seu local de trabalho.

Quando é que os equipamentos de proteção individual são obrigatórios?

Equipamentos de proteção individual

A segurança no local de trabalho é uma exigência e preocupação para qualquer entidade patronal e trabalhador. Para que o ambiente de trabalho seja o mais seguro possível para todas as pessoas que lá circulam, é obrigatória a utilização dos equipamentos de proteção individual (EPI´s). Saiba quando os EPI´s são obrigatórios ao conhecer a importância do seu uso e as situações de risco em que os trabalhadores estão envolvidos.