Organização do Kit de Primeiros Socorros – uma obrigação legal?

Kit de primeiros socorros

É da responsabilidade das empresas prestarem cuidados de primeiros socorros aos trabalhadores e, para tal, necessitam de ter material adequado. A decisão de organização e localização deste material, tem que recair sobre alguns fatores. No entanto, na legislação não são explícitas estas situações. Saiba quais os procedimentos legais a seguir para organizar o seu kit de primeiros socorros.

Dicas sobre vestuário de proteção

Vestuário de Proteção

Existem vários EPI’s (Equipamentos de Proteção Individual) entre os quais o vestuário de proteção. Este desempenha um papel vital na segurança dos trabalhadores garantindo proteção, ergonomia e conforto. Protege contra agressões mecânicas e químicas, calor e frio, transpiração, atropelamentos, entre outros. A proteção dos trabalhadores contra estes riscos laborais conduz à formação de diferentes tipos de equipamentos, como por exemplo vestuário de alta visibilidade, proteção ao fogo ou fatos de trabalho ignífugos/antiestáticos.

Saiba como se proteger de (possíveis) lesões

A segurança no trabalho é sempre uma questão de extrema importância em qualquer empresa. No entanto, existem áreas de atividade que, pelas suas características, são mais suscetíveis de provocar lesões nos seus trabalhadores. É o caso de pessoas que passam muitas horas em pé ou sentadas, ou cuja dificuldade física do trabalho que desempenham pode desencadear uma série de lesões.

5 Vantagens em usar EPI’s descartáveis

EPIs Descartáveis

Os equipamentos de proteção individual ou EPI’s são indispensáveis para manter a segurança dos colaboradores e a integridade dos produtos manuseados. Apesar da robustez e durabilidade que alguns destes materiais apresentam, existem setores de atividade onde os equipamentos de proteção individual são usados apenas uma vez. Descubra as cinco principais vantagens em usar EPI’s descartáveis.