5 dicas para escolher um arnês para trabalhos em altura

Arnês para trabalhos em altura

A escolha de um arnês para trabalhos em altura é vital para quem trabalha em telhados ou em posições elevadas e se preocupa com a sua segurança e bem-estar.

Na indústria da construção por exemplo, a utilização deste equipamento de proteção individual (EPI) é obrigatória para todos os trabalhadores porque as quedas em altura são das causas mais comuns de lesões e mortes. Conheça 5 dicas para escolher um arnês para trabalhos em altura e garanta a máxima proteção e segurança no seu local de trabalho.

Quando é que os equipamentos de proteção individual são obrigatórios?

Equipamentos de proteção individual

A segurança no local de trabalho é uma exigência e preocupação para qualquer entidade patronal e trabalhador. Para que o ambiente de trabalho seja o mais seguro possível para todas as pessoas que lá circulam, é obrigatória a utilização dos equipamentos de proteção individual (EPI´s). Saiba quando os EPI´s são obrigatórios ao conhecer a importância do seu uso e as situações de risco em que os trabalhadores estão envolvidos.

Organização do Kit de Primeiros Socorros – uma obrigação legal?

Kit de primeiros socorros

É da responsabilidade das empresas prestarem cuidados de primeiros socorros aos trabalhadores e, para tal, necessitam de ter material adequado. A decisão de organização e localização deste material, tem que recair sobre alguns fatores. No entanto, na legislação não são explícitas estas situações. Saiba quais os procedimentos legais a seguir para organizar o seu kit de primeiros socorros.

Dicas sobre vestuário de proteção

Vestuário de Proteção

Existem vários EPI’s (Equipamentos de Proteção Individual) entre os quais o vestuário de proteção. Este desempenha um papel vital na segurança dos trabalhadores garantindo proteção, ergonomia e conforto. Protege contra agressões mecânicas e químicas, calor e frio, transpiração, atropelamentos, entre outros. A proteção dos trabalhadores contra estes riscos laborais conduz à formação de diferentes tipos de equipamentos, como por exemplo vestuário de alta visibilidade, proteção ao fogo ou fatos de trabalho ignífugos/antiestáticos.