Conheça as diferenças entre Equipamentos de Proteção Individual (EPI’s)  e Equipamentos de Proteção Coletiva (EPC’s)

Equipamentos de Proteção Individual (EPI’s) e Equipamentos de Proteção Coletiva (EPC’s)

Numa obra ou indústria é necessário que as principais regras de segurança sejam acauteladas. Para além de uma imposição legal, é importante o cumprimento destes requisitos para garantir a integridade física dos trabalhadores. Descubra as principais diferenças entre os Equipamentos de Proteção Individual (EPI’s)  e Equipamentos de Proteção Coletiva (EPC’s).

Importância dos Equipamentos de Proteção Individual (EPI’s) para Estaleiros

Os trabalhos em estaleiros, sejam estes temporários ou móveis, expõem os trabalhadores a riscos específicos desta atividade  que podem resultar em acidentes gravíssimos. Saiba qual o contributo e importância dos EPI’s – Equipamentos de Proteção Individual para estaleiros e como estes podem prevenir ou amenizar as consequências dos acidentes de trabalho.

Saiba o que deve conter o Kit de Primeiros Socorros da sua empresa

O local de trabalho é onde passamos uma grande parte do nosso dia. É, por isso, natural que aconteçam imprevistos de saúde. Quebras de tensão, dores de cabeça e outros mal estares podem fazer-se sentir em horário laboral. Sabendo disso, as empresas devem garantir que possuem um Kit de Primeiros Socorros adequado ao tipo de atividade, local e condições de trabalho entre outros. Contudo, por vezes, existe a dúvida: o deve conter um Kit de Primeiros Socorros de uma empresa?

9 Dicas sobre o uso de cintas, punhos e joelheiras

Manter o foco na postura nem sempre é fácil quando estamos a trabalhar. Seja para quem trabalha em pé, sentado ou para quem é exposto a grandes esforços físicos durante o período laboral, manter uma boa postura é fundamental. O uso de cintas, punhos e joelheiras pode ajudar a manter uma boa postura e proteger a zona lombar, os punhos e os joelhos de danos físicos dolorosos e incómodos. Contudo, considere que nem sempre o uso destes equipamentos é recomendado.

Conheça os 9 equipamentos essenciais para segurança no trabalho

No mercado laboral, os melhores equipamentos para garantir a segurança no trabalho dependem da atividade em causa e de todos os fatores relacionados que possam representar perigo para o trabalhador. Conheça, neste artigo, os 9 equipamentos imprescindíveis para garantir a segurança no trabalhoO mais importante é garantir, através de formações, que todos os trabalhadores conhecem os Equipamentos de Proteção Individual (EPI’s) que devem usar e sabem manuseá-los e acondicioná-los corretamente. 

Saiba como escolher a máscara de proteção adequada à sua profissão

As Máscaras Respiratórias ou Aparelhos de Proteção Respiratória são EPI’s (Equipamentos de Proteção Individual) indispensáveis para quem trabalha num ambiente propício à inalação de partículas nocivas para o corpo humano, tais como vapores orgânicos, fumos e gases, entre outros. No mercado existe uma grande variedade de máscaras respiratórias, o importante é saber como escolher a máscara de proteção adequada à sua profissão.