Saiba como escolher socas hospitalares

Os trabalhadores que estão ligados à área da saúde, como médicos, farmacêuticos, enfermeiros ou auxiliares de enfermagem, passam grande parte do seu dia de trabalho em pé e, muitas vezes, em constante movimento.

Se é esse o seu caso, de forma a melhor cuidar da sua saúde e bem-estar dos seus pés, é fundamental escolher as melhores e as mais confortáveis socas hospitalares para o exercício das suas funções. Saiba como em seguida:

Atente ao peso e ao conforto das socas hospitalares

Uma vez que terá de usar este tipo de calçado hospitalar praticamente todos os dias, é de extrema importância que verifique o peso e o conforto das socas hospitalares que pretende adquirir.

Os sapatos hospitalares pesados e demasiado robustos podem causar um impacto enorme no seu nível de conforto e isso vai, certamente, atrapalhá-lo na realização das suas tarefas laborais e influenciar negativamente o seu humor ao longo do dia.

Opte sempre por modelos leves e confortáveis para se sentir bem consigo próprio e, também, para aumentar a sua produtividade no trabalho.

Verifique o suporte e estabilidade que este tipo de calçado hospitalar oferece

Para quem faz longos turnos de trabalho, como é o caso profissionais da área da Saúde, é necessário escolher um calçado hospitalar com um bom apoio e que proporcione uma excelente estabilidade.

O sapato de enfermagem escolhido ou qualquer outro tipo de soca hospitalar deve oferecer um bom suporte para o tornozelo para, assim, manter as costas direitas e eliminar a hipótese de dores na coluna, pés e pernas. Caso contrário, poderá, no futuro, ter vários problemas ao nível das costas e das pernas.

Fatores como a forma, a altura, o design e o material usado no calcanhar de uma soca hospitalar podem ter um impacto enorme na performance deste tipo de calçado hospitalar e, com isso, no seu conforto. Portanto, tenha em consideração todos estes fatores no momento de escolher socas hospitalares e não tenha receio em experimentar diferentes combinações – altura, forma e material – de modo a encontrar o calçado mais apropriado para as suas necessidades.

Certifique-se que os sapatos hospitalares são antiderrapantes

É escusado dizer que a resistência ao escorregamento é um dos fatores mais importantes para quem está à procura de socas hospitalares, especialmente para aqueles que trabalham em ambientes onde se encontram substâncias líquidas no chão ou zonas molhadas e/ou acabadas de limpar.

Independentemente de usar outros acessórios antiderrapantes para uma maior proteção no seu local de trabalho, o próprio calçado a usar deverá ter – obrigatoriamente – uma ótima resistência ao deslizamento.

Tenha em consideração o design e a forma das socas hospitalares

Atualmente há inúmeros modelos, cores e formas de socas hospitalares no mercado que podem acomodar muitos tipos de pés sob várias condições de trabalho médicas.

Na M&M Protek, empresa que desenvolve atividade na área da segurança e higiene no trabalho, pode encontrar vários exemplares, como os crocs, tamancos e sapatos de enfermagem desportivos.

Socas hospitalares clássicas
Soca esterilizada em PVC – Soca hospitalar clássica

 

Socas hospitalares - calcanhar coberto
Soca EVA c/ Calcanhar Coberto

 

Socas hospitalares com tira
Soca hospitalar c/tira desmontável
Socas hospitalares ultraleves e em várias cores diferentes
Socas hospitalares ultraleves e em várias cores diferentes

As socas hospitalares apresentam as suas vantagens e desvantagens em determinados contextos, mas dependem sempre dos formatos dos pés das pessoas e das condições e superfícies de trabalho onde vão ser usadas.

Normalmente, as pessoas interessadas em comprar socas hospitalares informam-se junto dos colegas de trabalho sobre os sapatos que estes utilizam para terem uma ideia mais fundamentada acerca do calçado que podem adquirir. Mas, também, podem recolher a opinião médica de um Podologista para avaliar as características dos seus pés e, assim, escolher o calçado hospitalar mais indicado.

Se tiver de optar entre socas hospitalares modernas, mas um pouco desconfortáveis, e socas hospitalares simples e cómodas, escolha sempre o conforto ao invés do estilo – os seus pés e a suas costas ficar-lhe-ão eternamente agradecidos.

Fundamente a sua escolha em função das suas tarefas de trabalho

Antes de escolher socas hospitalares, deve responder às questões seguintes:

  • Estou de pé ou sentado ao longo do dia?
  • Levanto objetos pesados na realização das minhas funções laborais?
  • Tenho algum problema ou condição médica específica?
  • Quais os locais de trabalho onde vou desempenhar as minhas funções (escritório, enfermaria, urgências, outros)?

Estas são apenas algumas das perguntas que devem ser feitas para tomar a melhor decisão em relação à compra das melhores socas hospitalares para si.

Tenha em mente que muitas pessoas até utilizam dois tipos de socas hospitalares para o desempenho das suas tarefas: quando estão sentadas em frente à secretária utilizam um calçado hospitalar de descanso mais macio e confortável; e quando se movimentam utilizam outro para uma maior proteção e resistência.

Compre as socas hospitalares em locais de confiança…e de qualidade!

Socas hospitalares

Hoje em dia, pode encomendar e comprar socas hospitalares, entre outro tipo de calçado de segurança e proteção, em várias lojas físicas e online.

No entanto, na M&M Protek, pode encontrar socas hospitalares a vários níveis de preço e escolhidas com rigor para garantir que vão ao encontro aos interesses do utilizador que pretende comprar calçado de elevada qualidade e confortável.

Há vários modelos disponíveis e em materiais diferentes (PVC, Polímero SBS anatómico, Couro, entre outros), podem ser anti estáticos ou antiderrapantes e até laváveis, conforme os gostos e as necessidades dos trabalhadores.

Não faltam opções de escolha. Visite-nos no nosso site: www.mmprotek.pt e consulte os produtos que temos ao seu dispor.

Se tem alguma dúvida que queira ver esclarecida entre em contacto connosco, ficaremos contentes em poder ajudá-lo.

Formulário de Contacto