Como escolher o melhor calçado hospitalar

Calçado Hospitalar

Ter o melhor calçado hospitalar é fundamental para os profissionais de saúde, como médicos, enfermeiros e auxiliares de ação médica. Por passarem grande parte do seu dia em pé e em constante movimento, é fundamental que tenham o calçado mais apropriado.

O melhor calçado hospitalar é aquele que é leve e confortável, ergonómico e resistente e que oferece apoio e estabilidade. No fundo, calçado que não deixe a coluna, os pés, as pernas e os tornozelos cansados.

Alguns profissionais escolhem usar dois tipos de calçados hospitalares diferentes. Um para descanso, mais macio, para usar quando estão sentados à secretária, e outro para quando andam de pé de um lado para o outro, mais resistente, confortável e ergonómico.

Contudo, e no geral, o calçado hospitalar deve respeitar um conjunto de características.

  • Suporte e estabilidade. O calçado hospitalar deve oferecer apoio e prevenir dores nos pés, nas pernas e na coluna. Além disso, é importante que seja relativamente resistente a choques e impactos.

  • Opte por modelos antiderrapantes. Em ambientes suscetíveis a ficarem húmidos ou molhados, é ainda mais importante certificar-se que escolhe um modelo antiderrapante. Assim, estará a prevenir quedas e escorregadelas.

  • Peso. Calçado hospitalar demasiado pesado pode levar a jornadas de trabalho cansativas e penosas. Opte por calçado mais leve e confortável este vai ajudar a suportar as atividades diárias com mais facilidade e acima de tudo bem-estar e conforto para os seus pés.
  • Design. A forma, a altura e o design do calçado hospitalar influenciam tudo. Enquanto que a parte da frente deverá ser larga e profunda para que os dedos tenham todo o espaço que precisam, a zona do calcanhar deverá oferecer toda a estabilidade e apoio possível.

Calçado hospitalar há muito, mas por qual deve optar? A M&M Protek deixa as suas sugestões.

Soca Hospitalar Perfurada

Calçado hospitalar cor de rosa perfurado

A soca hospitalar perfurada é a nossa primeira opção. Desenvolvida especialmente para profissionais de saúde, é feita de material polímero SBS anatómico, antiestático e antideslizante. É lavável na máquina de lavar, tem uma fivela traseira e, na sua lateral, contém pequenas perfurações que facilitam a respiração do pé e impedem a entrada direta de líquidos e fluídos.

É um calçado com  dispositivo eletrostático, classe ambiental 3 (norma UNE – EN61340 – 4-3:2005) – ESD.

Calçado hospitalar feminino branco em PVC 

Calçado hospitalar feminino branco em PVC 

A soca em PVC esterilizada é antiestática e antiderrapante, absorve a energia através do tacão e tem orifícios de ventilação no seu interior.

Em promoção no nosso website, este modelo apenas está disponível no tamanho 34/35 com entrega em 3 dias úteis, garanta já o seu!

Soca EVA com Tira no Calcanhar

Soca EVA com Tira no Calcanhar

As socas EVA também são uma ótima alternativa. São ultra leves, ergonómicas, anatómicas e são resistentes e suaves para os pés.

Soca EVA com Calcanhar Coberto

Soca EVA com Calcanhar Coberto

Tal como o modelo acima, estas socas são ultra leves e bastante ergonómicas, mas têm uma diferença: o calcanhar coberto. Além disso, têm orifícios de ventilação laterais e superiores.

Se tiver dúvidas sobre qual o melhor calçado hospitalar para si, não hesite em falar connosco. Pode fazê-lo via e-mail (geral@mmprotek.pt), telefone (253 599 521) ou preenchendo o formulário abaixo. Os nossos técnicos especialistas terão todo o gosto em responder às suas questões.

Formulário de Contacto