Imagine 42 mil sacos e mais de 80 mil garrafas de plástico que, no meio ambiente, demorariam várias centenas de anos a decompor-se...
Agora saiba que a M&M Protek já conseguiu reduzir isso mesmo: 23.000 m2 de plástico.

E a promessa? Não vamos ficar por aqui!


A M&M Protek aliou-se ao conteúdo temático pela Saúde Planetária para caminhar juntos pelo futuro sustentável do planeta, consciencializando para a cidadania climática. Assim, todas as metas traçadas focam-se na procura por um mundo melhor.

Meta Plástico ZERO


✅ Sustentabilidade dos Produtos

Economia Circular


✅ Instalação de Painéis Fotovoltaicos

Substituição de Viaturas Atuais por Veículos Elétricos



META PLÁSTICO ZERO
 

Num compromisso consigo, connosco e com o Planeta, a M&M Protek traçou uma nova meta: a eliminação total do plástico. A estratégia principal passa por cumprir escrupulosamente os regulamentos em vigor, sublinhando o respeito pelo ambiente e pelo planeta, e pela instauração de um sentimento de respeito pelo ambiente no seio da nossa equipa de trabalho e instalações.


Como?
 

Em termos práticos, o caminho para a Meta Plástico ZERO passa pela minimização da utilização de matérias-primas plásticas, pelo encorajamento para a recolha seletiva e a reciclagem de todos os resíduos e pela redução do impacto direto gerado na nossa atividade diária como empresa.

Estes objetivos são conseguidos, sobretudo, em três etapas:


O1: COMPRA
Redução da compra de matérias-primas em plástico.


02: SEPARAÇÃO
Recolha seletiva e separação de todos os resíduos.


03: RECICLAGEM
Entrega dos resíduos em Ecocentros.

 

RESULTADOS DE POUPANÇAS DE SACOS 2023

✅ Jan: 2214 sacos
✅ Fev: 2215 sacos
✅ Mar: 2469 sacos
✅ Abr: 2470 sacos
 Mai: 3711 sacos
✅ Jun: 5077 sacos
✅ Jul: 8299 sacos
✅ Ago: 937 sacos
✅ Set: 4114 sacos
✅ Out: 5476 sacos
✅ Nov: 5839 sacos

 




 

SUSTENTABILIDADE DOS PRODUTOS
 

Muitos dos nossos parceiros incluem a sustentabilidade como um dos pilares da sua produção. Isso manifesta-se, por exemplo, em palmilhas feitas com material reciclado.
 

A gama Paradox, da Monitor, é o perfeito exemplo disso mesmo. As palmilhas Monitor presentes nestes modelos são feitas de poliuretano reciclado – o que, ainda assim, não põe em causa a sua flexibilidade, leveza, amortecimento e qualidade.

 

Apesar de ser muito discutida a qualidade do “plástico” reutilizado e de outros materiais utilizados em detrimento do plástico, a tecnologia tende a avançar e a colmatar essas exigências do mercado.
 

Por isso, atualmente, o abandono total do plástico na produção de calçado e vestuário de proteção e segurança em nada compromete a qualidade desses mesmos produtos!

Pelo contrário, os métodos alternativos – amigos do ambiente – asseguram o cumprimento de todas as normas de qualidade inerentes aos produtos.

INSTALAÇÃO DE PAINÉIS FOTOVOLTAICOS
 

A instalação de painéis fotovoltaicos é mais um importante passo da M&M Protek, no seu compromisso com a sustentabilidade e a responsabilidade ambiental.
 

Este investimento em painéis fotovoltaicos permite produzir a nossa própria eletricidade, reduzir a dependência da rede elétrica e diminuir os custos energéticos. Para além disso, como a energia gerada é limpa e renovável, isso ajuda a reduzir as emissões de gases de efeito de estufa – contribuindo para um ambiente mais sustentável.

 


A sustentabilidade está, cada vez mais, a tornar-se num fator preponderante na tomada de decisão dos clientes portugueses. Por isso, procuramos sempre ser o mais amigos do ambiente possível. A M&M Protek e os seus Parceiros de Negócio caminham juntos pelo futuro do nosso planeta.

Junte-se a esta iniciativa e apoie empresas sustentáveis!


“Abrace” conosco a Meta Plástico ZERO 2023! 

Fale connosco e teremos todo o gosto em ajudá-lo a compreender melhor de que forma estamos a caminhar para uma empresa mais sustentável.

 

 

WhatsApp Logo