Se usa óculos graduados e tem um trabalho que exige o uso de equipamentos de proteção individual, já se deparou com o desafio de conciliar a necessidade de ver com a obrigatoriedade da segurança no trabalho. A proteção ocular não é apenas uma questão de prevenção, mas também uma exigência legal em locais onde existem riscos identificados para a segurança.
Até há pouco tempo, o número de opções para os trabalhadores que usam óculos graduados e precisam de EPI’s para os olhos reduzia-se a uma: utilizar óculos de sobreposição por cima dos seus óculos corretivos. Mas algo inovador, que junta a correção visual e a segurança numa só estrutura, chega para facilitar a vida daqueles em que os óculos de sobreposição andam lado a lado com o incómodo.
Os óculos de proteção individual graduados passam a ser a opção mais viável, sem camadas sobrepostas, sem desconforto e sem comprometer a visibilidade. Dado isto, ajudamo-lo a decidir qual a melhor opção para o seu caso, o que precisa de saber sobre cada modelo e qual deve escolher consoante o seu tipo de trabalho.